Formulário de inscrição

 

UC-DOCÊNCIALABS

Cooperar, Promover, Aprender, Conectar

Os UC_DocênciaLABS enquadram espaços de promoção e partilha de experiências pedagógicas com potencial de replicação e disseminação de boas práticas, bem como oportunidades de co-construção de respostas e reflexão crítica sobre potencialidades e desafios inerentes a diferentes processos e metodologias de ensino-aprendizagem, passíveis de contribuir para um pensamento aprofundado sobre pedagogia no ensino superior.

As iniciativas incluídas nos UC_DocênciaLABS são gratuitas e dirigidas a docentes da UC.

Os Workshops pela dinâmica participativa que implicam têm um número limitado de inscrições, pelo que solicitamos a sua pré-inscrição através do preenchimento do presente formulário. A seleção será efetuada por ordem de inscrição. Os Workshops têm um formato presencial ou misto.

Os Fóruns não têm limite de participantes, mas a inscrição é obrigatória (se o número de participantes exceder as limitações da sala será assegurada a transmissão remota para os/as restantes participantes inscritos/as)

 

Muito obrigada e, desde já, umas boas férias e um excelente ano letivo 2020/2021.

 

 

1) O/A responsável pelo tratamento de dados pode ser contactado/a através do email fatima.jegundo@uc.pt;

2) Os dados pessoais recolhidos no âmbito deste formulário serão mantidos pelo período de tempo estritamente necessário para a gestão das inscrições nas iniciativas promovidas pelo projeto UC-DOCÊNCIALABS, sendo eliminados depois de concluído o processo;

3) A Política de Privacidade da UC pode ser consultada nesta página: https://www.uc.pt/protecao-de-dados/politica_de_privacidade.

Identificação

Nome:
Unidade(s) de Ensino e Investigação da UC:
Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra
Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra
Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra
Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra
Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra
Instituto de Investigação Interdisciplinar
Colégio das Artes
Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde
Endereço eletrónico:

Interesse nos Workshops/Fóruns

Workshops:

Workshop: Novas plataformas informáticas de suporte ao ensino na UC | POLO 2

7 de setembro, das 11h00 às 13h00 

Workshop: Metodologias ativas: Flipped classroom e Peer Instruction | (local a definir)

8 de setembro, das 11h00 às 13h00

Workshop: Novas plataformas informáticas de suporte ao ensino na UC | POLO 1

8 de setembro, das 14h30 às 16h30

Workshop: Novas plataformas informáticas de suporte ao ensino na UC | POLO 3

9 de setembro, das 11h00 às 13h00

Workshop: Planificação, desenvolvimento e implementação de cenários de aprendizagem em ambientes mistos (b-learning) - Introdução | (local a definir) 

Presencial: dias 15 e 23 de setembro, das 10h00 às 12h00

Workshop: Metodologias Centradas no Alun@| Project Based Learning (PBL) no contexto do ensino superior: do conceito à prática | (local a definir)

Remoto síncrono: 14 de setembro, das 19h00 às 20h00

Presencial: dia 18 de setembro, das 18h00 às 20h00

Workshop: Metodologias Centradas no Alun@ | DBL & TBL | (local a definir)

15 e 16 de setembro, das 17h00 às 20h00

Workshop: Análise e reflexão no estudo de casos: aplicação do modelo múltiplas perspetivas | (local a definir)

30 de setembro, das 18h00 às 20h00

Fóruns:

Fórum 1: Lições Aprendidas: Ensinar e aprender presencial e remotamente – Perspetivas de Docentes e Estudantes

7 de setembro, das 15h00 às 18h00

Fórum 2: Lições Aprendidas: Ensinar e aprender presencial e remotamente – Perspetivas de Docentes e Estudantes 

14 de setembro das 15h00 às 18h00 

Fórum 3: Aprender a Viver com o imprevisto e o isolamento: Impactos na saúde mental 

18 de setembro, das 15h00 às 18h00

Observações/Sugestões

Se tiver algum tipo de observação/sugestão a fazer, por favor utilize o seguinte campo: